Exames Internacionais

Cambridge ESOL Examinations Os exames da Universidade de Cambridge são oferecidos para todas as faixas etárias, em diferentes níveis e são reconhecidos internacionalmente.

Por que fazer uma certificação Cambridge?

• Os exames de Cambridge são diferenciais para toda a vida.

• São reconhecidos internacionalmente por instituições educacionais, empresas e órgãos governamentais.

• Enriquecem o currículo, o que constitui um diferencial profissional.

• Incentivam os alunos tornando-os mais confiantes nos estudos de Inglês.

• São ferramentas de avaliação altamente fiáveis e imparciais.

• Na sua maioria, não expiram a validade, pois são para toda a vida.

• Os exames são imparciais pois são elaborados tendo em consideração todos os candidatos, independentemente da nacionalidade, língua materna ou sexo.

• Uma equipa especializada em avaliação dedica-se à investigação e análise do desempenho dos candidados.

• A correcção dos exames é criteriosa e os examinadores são altamente qualificados e formados.

Diplomas de Español como Lengua Extranjera (DELE) del Instituto Cervantes. O Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira, ou simplesmente DELE é um título oficial do Ministério da Educação da Espanha que serve para demonstrar que a pessoa possui um determinado nível de conhecimento de espanhol. Para obter o título, o candidato tem que realizar uma série de provas.

A universidade de Salamanca na Espanha elabora as provas e o Instituto Cervantes, (www.cervantes.es) com sedes espalhadas em diversos países do mundo executa os exames que acontecem apenas 2 vezes por ano, em maio e novembro. Nessas épocas ocorrem as convocatórias.

Existem 3 exames DELE diferentes para diferentes níveis de proficiência:

exame                 DELE       Carga horária mínima para prestar o exame
DELE  Inicial         (A2)        150/200 horas/aula
DELE Intermedio  (B2)        200/450 horas/aula
DELE Superior      (C2)        500 horas/aula


Ou seja, se você estuda espanhol regularmente à pelo menos 3 anos com algo em torno de 300 horas/aula, você já tem uma condição mínima de prestar o DELE Nível Intermedio, e entre 450/500 horas aula você já tem uma condição mínima de prestar o DELE Nível Superior, nível C2 fluência plena.

O DELE Intermedio e Superior tem a mesma estrutura, possuem 5 provas e não são todas feitas no mesmo dia, geralmente se faz em 2 dias:

Prueba 1 y 2: comprensión de lectura e expresión escrita, você tem 2 horas para fazer estas 2 provas.
Prueba 3: comprensión auditiva, com intervalo de 30 minutos entre as provas 2 e 3, você tem 30 minutos para fazer esta prova.
Prueba 4: gramática y vocabulário, geralmente feita em outro dia, dura 1 hora.
Prueba 5: expresión oral, a última prova, de conversação, dura de 10 a 15 minutos.
GOETHE-institut Bons conhecimentos de alemão são valiosos no mundo inteiro. Porém, eles se tornam ainda mais valiosos com um certificado de idioma. Pois somente depois de um exame é possível avaliar corretamente os seus próprios conhecimentos. E apenas com uma comprovação reconhecida pode-se documentar este conhecimento também perante outras pessoas, por exemplo, ao candidatar-se a uma vaga de emprego.

Os certificados do Goethe-Institut possibilitam uma avaliação transparente da competência lingüística e dos padrões de aprendizagem.
 
exames-internacionas Cambridge ESOL ExaminationsDiplomas de Español como Lengua Extranjera (DELE) del Instituto Cervantes.GOETHE-institut